Dr. Olival Tenório

É inevitável falar da história do Grupo Olival Tenório sem mencionar a trajetória de vida do empresário e seu diretor presidente Dr. Olival Tenório Costa, uma vez que as duas se confundem praticamente em uma só.

Filho de José da Costa Tenório e Isabel Tenório Cavalcante, “Dr. Olival” nasceu em 8 de novembro de 1922, na cidade de Atalaia – AL. Formado em Química Industrial pela Universidade Federal de Pernambuco, iniciou sua vida empresarial no ano de 1958, quando adquiriu, em sociedade com seu sogro José Tenório de Albuquerque, o Engenho Ilhota, no município de Boca da Mata – AL, atualmente Usina Triunfo. Em 1971, ainda em sociedade com seu sogro, adquiriu a Usina Porto Rico, a princípio localizada no município de Colônia Leopoldina – AL, e depois transferida para o município de Campo Alegre – AL. Após essa aquisição, nessa mesma época, resolveram terminar a sociedade, ficando o empresário Olival Tenório com a Usina Porto Rico.

Homem empreendedor, Olival Tenório resolveu dar continuidade à unidade de Colônia Leopoldina, agora denominada como Destilaria Autônoma Porto Alegre. Ainda no setor sucro-alcooleiro, inaugurou, em maio de 2004, a Destilaria Decasa, no município de Caiuá – SP. O empresário Olival Tenório também atua no setor automotivo, através da concessionária Volkswagen - Importadora Auto Peças Ltda. e da revenda de pneus Pirelli - Importadora Pneus Ltda., ambas em Maceió – AL. No setor agropecuário, sua grande paixão, a empresa Agropecuária Olival Tenório tem grande representatividade na pecuária nacional com seu plantel de Nelore / Nelore Mocho.

Com uma estrutura sólida e diversificada, o Grupo Olival Tenório ocupa hoje uma posição de destaque no mercado alagoano, proporcionando mais de dez mil empregos diretos na economia local.